Eco Jiu Jitsu

Outro viés turístico/cultural deste trabalho é a promoção do Parque Nacional da Tijuca. Há décadas, a família Gracie, fundadora do Jiu Jitsu brasileiro, realiza caminhadas por trilhas do Parque Nacional da Tijuca como forma de ajudar a preparação física dos praticantes de Jiu Jitsu e integrar os atletas à natureza, promovendo uma atitude “Zen”, comum a praticantes de artes marciais. Todos turistas praticantes de Jiu Jitsu que vem visitar o Rio de Janeiro fazem questão de vivenciar essa mesma experiência ecológica que virou parte do estilo de vida de seus mestres e ídolos.

Portanto, o objetivo deste programa é promover a participação de alunos em caminhadas e atividades ligadas ao turismo ecológico no Parque Nacional da Tijuca aprendendo sobre nossa flora, fauna, história, cultura e preparando os jovens para que possam contribuir com a promoção do turismo local ao mesmo tempo em que aprimoram seu preparo físico percorrendo trilhas da maior floresta urbana do mundo, acompanhados por um profissional de turismo ecológico devidamente capacitado para desenvolver este trabalho.

O programa Eco Jiu Jitsu é promovido pela Equipe LPM de Jiu Jitsu e coordenado pela empresa de Ecoturismo “Equipe a Conquista” liderada pelo profissional credenciado Luis Henrique Marques.

Deixe uma resposta

Últimos Tweets

Follow @lpmjiujitsu
Visitantes