Jiu Jitsu Cult Trip

Tem ocorrido há algum tempo, cada vez mais, o intercâmbio cultural entre o Brasil e os muitos países que acolheram brasileiros como mestres de Jiu Jitsu, ou que tiveram acesso a esse esporte criado no Brasil. O mundo está curioso para saber o que em nossa cultura contribuiu para a formação desse exército de lutadores talentosos.

Anualmente centenas de turistas visitam nosso país para nos conhecer melhor, muitas vezes ciceroneados por lutadores brasileiros que ministram aulas fora do Brasil. Milhares de lutadores sentem orgulho de vestir um kimono com a bandeira brasileira, mesmo sendo de outras nacionalidades, até pelo reconhecimento do benefício que nós brasileiros temos oferecido ao universo das artes marciais e certamente adorariam nos visitar tendo acesso a toda estrutura e serviços que um turista merece ter.

Nossos atletas terão a oportunidade de competir no 2011 World Jiu Jitsu Championship na California – EUA com todo suporte logístico e técnico necessário para que essa seja uma das experiências mais marcantes de suas vidas. Acreditamos que, como cidadãos “do mundo”, nossos desafios não se restringem às fronteiras do nosso país. Aqui nós temos a oportunidade de fazer amizades e aprender muitas coisas não só no Brasil, como em outros países também.

Sendo assim, em parceria com a empresa Rio Sports Tour, receberemos a visita de jovens estrangeiros de academias associadas e formaremos grupos para treinar nas academias associadas fora do Brasil. Desta forma promoveremos o intercâmbio cultural, facilitando o aprendizado de línguas estrangeiras e ampliando as perspectivas culturais desses jovens atletas.

Deixe uma resposta

Últimos Tweets

Follow @lpmjiujitsu
Visitantes